Geração de conteúdo
A geração de conteúdo é a alma da Essência do Saber e pode se desenvolver para projetos simples ou complexos, físicos ou digitais; para uma produção inédita, ou já existente; para pessoas físicas e jurídicas, públicas ou privadas. O IEES possui os profissionais para realizar a completude da obra: pesquisa de informações, construção de conteúdos e finalização em múltiplas linguagens, identificação do público-alvo. A produção dos materiais é realizada de forma personalizada, seguindo um planejamento validado pelo cliente. Passo a passo, responsabilizamo-nos pelos objetivos a serem alcançados, o detalhamento das estratégias e o cronograma de execução, assim como os resultados a curto, médio e longo prazo e as formas de medição destes.
A expertise está em ouvir e inserir as pessoas integrantes como executoras assim como as que são impactadas pelos projetos. Na nossa metodologia, os profissionais envolvidos são geridos e integrados de forma eficaz. Quem pesquisa dialoga com quem descreve, que, por sua vez, interage com a criação da identidade visual. A forma, a letra, a palavra adequada e a informação relevante devem conversar entre si. Promovemos um conteúdo que seja reflexo do seu público-alvo, o que definirá o seu sucesso. Por isso o gerenciamento operacional e administrativo, especialidade da Essência do Saber, torna-nos únicos no mercado.
Vídeos produzidos pela IEES
Cliente: Afocefe Sindicato
Cliente: Fundação Ulysses Guimarães
Cliente: SEBRAE-DF
Editora
A primeira obra, Vegetação das dunas costeiras de Tramandaí ganhou o reconhecimento da FEPAM, pela singularidade de conteúdo, que preencheu um vácuo existentes na literatura, pelo conteúdo científico inédito, com destaque como livro mais vendido na Feira do Livro de Tramandaí em 2015, e espaço na mídia estadual (Correio do Povo);
Outro exemplo, foi a percepção da Diretora, em identificar que o trabalho científico elaborado por Vinicius Mendes Lima, em conclusão de tese de mestrado, poderia, como se realizou, alterar a vida do autor, que se tornou referência nacional na área de Empreendedorismo na base da pirâmide, com a publicação da obra A Riqueza das favelas: empreendedorismo entre morros e vielas. O projeto culminou com a publicação da obra em dois idiomas, com destaque de um bloco no Jornal do Almoço, destaque de meia página no colunista Tulio Milmann/ Zero Hora, e lançamento em alto estilo no Santander Cultural, na Feira do Livro de Porto Alegre em 2016.
Estas referências credenciam a equipe da Essência do Saber para cuidar e tornar seus projetos em sólidas realidades.